X

Definidos os campeões do Torneio Amador em São Paulo

Segunda, 16 de outubro 2017 às 09:50:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram conhecidos neste domingo os campeões do Torneio de Tênis Amador – São Paulo Open – Boleiros, Rebatedores e Jovens Aprendizes, com a decisão das categorias 12, 14, 16 e 22 anos, masculino e feminino.



Nos 12 anos, o título feminino ficou com Marina Sonoda, que venceu Karine Silva, por 8/1. “Comecei o jogo sentindo um friozinho na barriga, mas depois me adaptei e comandei a partida. Foi muito bom jogar aqui, um torneio bem organizado, o juiz na quadra facilita bastante. Estou muito feliz com esse título”, afirmou a tenista de 10 anos, que faz parte do Projeto Bola Dentro, no Parque Villa-Lobos, e que tem se destacado nos torneios. No masculino, vitória de Davi Santos sobre Daniel Silva, por 8/0.

O título dos 14 anos masculino tem um gostinho de superação para João Victor Fontes. Na final, ele derrotou Gabriel Xavier, por 8/4. O tênis transformou a vida de João, 13 anos. Foi através do esporte que ele conseguiu emagrecer 14kg e ganhou qualidade de vida. “O tênis me trouxe bem estar e uma nova vida”, disse o garoto, que é boleiro em Guarulhos. No feminino, o título ficou com Valquiria Soares, que venceu Gabriela Souza, por 8/6.

Na final dos 16 anos, Wallace Oliveira faturou o título masculino ao vencer Isac Lulio, por 8/4. No feminino, Micaela Souza foi a campeã, depois de bater Pamela Roberto por 8/2.

Na principal e mais disputada categoria, os 22 anos masculino, Lucas Almeida conquistou o título. Na decisão, ele venceu Bruno Guilherme por 8/5. “Já esperava uma final disputada. Foi difícil para nós dois, mas consegui sair com a vitória”, afirmou Lucas. No feminino, o título ficou com Alessandra Mecche.

Além dos troféus e medalhas de participação, os campeões de cada categoria ganharam kits com raquete, bolas de tênis e ingressos para o Torneio ATP Tour Brasil Open 2018.

O Torneio Amador de Tênis – São Paulo Open tem como objetivo valorizar e gerar oportunidades para jovens, adolescentes e crianças praticantes e amantes da modalidade, contribuir no processo de massificação do esporte e dar oportunidade de continuidade no desenvolvimento dos praticantes com potencial para o esporte, que estejam frequentando projetos sociais, jovens aprendizes em clubes, academias e empresas.

Resultados finais:

12F

Marina Sonoda d. Karine Silva – 8/1

12M

Davi Santos d. Daniel Silva – 8/0

14F

Valquíria Soares d. Gabriela Souza – 8/6

14M

João Victor Fontes d. Gabriel Xavier – 8/4

16F

Micaela Souza d. Pamela Roberto – 8/2

16M

Wallace Oliveira d. Isac Lulio – 8/4

22F

Alessandra Mecche d. Isabela Souza - wo

22M

Lucas Almeida d. Bruno Guilherme – 8/5

banner
banner