X

Sá esta nas semi em Campos do Jordão

Quinta, 28 de julho 2005 às 18:03:10 AMT

Link Curto:

André Sá III
O mineiro André Sá é o primeiro semifinalista da Credicard MasterCard Tennis Cup. Ele garantiu a vaga nas semifinais da competição depois de vencer o cabeça-de-chave 4, Júlio Silva, em 2h40min de um jogo muito disputado, por 6/2 5/7 6/5 e desistência por cãibras. Nesta sexta, Sá tenta avançar à decisão do torneio, pela primeira vez na carreira.


Sá começou melhor no jogo, dominando o adversário com precisas subidas à rede no primeiro set. No segundo, Silva equilibrou o jogo, afastando o mineiro da onde ele mais gosta de jogar e levou a decisão para o terceiro set. Com longas trocas de bola, Silva sentiu cãibras nas pernas e pediu atendimento medico duas vezes, antes de ser penalizado com perda de pontos e games, até desistir do jogo, quase no final.

“Eu comecei o jogo bem e ele (Júlio Silva) estava um pouco fora de ritmo. No terceiro set senti que o jogo poderia ir para qualquer lado, estava bem emparelhado, mas meu preparo físico acabou sendo o diferencial. Estou muito feliz por ter avançado, estar na semifinal é um resultado positivo, mas não queria que fosse dessa maneira. Provei que estou bem fisicamente e a expectativa é boa para a próxima partida.”

Nesta sexta-feira, Sá jogará em busca de uma vaga na final da Credicard MasterCard Tennis Cup, contra o vencedor do confronto entre o gaucho Lucas Engel e o mexicano Santiago Gonzalez.

Nesta quinta, foram realizados os últimos confrontos de oitavas-de-final, que não aconteceram ontem, devido à chuva. Juan Martin Del Potro (ARG) ganhou de Paul Capdeville (CHI), por 6/3 7/6 (5); Gouichi Motomura (JAP) venceu Miguel Gallardo Valles (MEX) por 7/5 6/3; Santiago Gonzalez (MEX) derrotou Franco Ferreiro (BRA) 6/7 (6) 6/1 6/3; Marcos Daniel (BRA) venceu Agustin Tarantino (ARG) 6/3 6/2 e Lucas Engel (BRA) superou Fritz Wolmarans (RSA) 3/6 7/6 (6) 6/4.

Ainda hoje acontecem os jogos entre Engel x Gonzalez; Rojer x Daniel; Del Potro x Motomura, para definir os outros três semifinalistas.

Fonte: Try Sports Press
banner
banner