X

Federer confessa preparação inadequada, mas se empolga com vitória no 5º set

Quarta, 30 de agosto 2017 às 07:29:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pentacampeão do US Open e vencedor do Australian Open e de Wimbledon, o suíço Roger Federer se mostrou empolgado e aliviado com a vitória em cinco sets sobre o jovem de 19 anos, o americano Frances Tiafoe no fim da noite de terça-feira.



Leia Mais:

Federer é levado ao extremo e vence no 5º set na estreia

 

O suíço admitiu não ter feito a mehor preparação por conta dos problemas nas costas que o tirou de Cincinnati: "Foi muito empolgante, curti muito mesmo que estivesse cansado e nervoso no fim. Foi muito legal fazer parte deste jogo", disse o terceiro colocado após o triunfo por 4/6 6/2 6/1 1/6 6/4.

"Nãõ acho que tenha tido a preparação que gostaria. Desde Montreal o foco estava nas minhas costas e ter a certeza que poderia jogar o torneio mais do que chegar bem preparado. Sempre soube que viria me sentindo enferrujado ou não tão bem, esperava começar melhor," declarou o suíço.

"Tive dificuldades no início. Frances conectou bem e eu perdi meus passos em alguns momentos, meus olhos não funcionavam, estava me atrapalhando com as distâncias, um pouco cauteloso com minha movimentação, daí no segundo set tudo veio junto. Toda vez que estava em baixa o Frances dominava. No quinto set foi questão de pegar a energia de volta, jogar pra vencer, sem jogar esperando que ele fosse errar., consegui e fiquei muito empolgado e muito feliz".

Federer enfrenta na segunda rodada o vencedor do jogo entre o russo Mikhail Youzhny e o esloveno Blaz Kavcic.

banner
banner