X

Ricardo Mello vence mais uma e está nas quartas em L.A.

Quarta, 27 de julho 2005 às 20:44:37 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello VII
O brasileiro Ricardo Mello venceu mais uma no torneio ATP de Los Angeles. Dessa vez ele não teve dificuldades e arrasou o qualifer israelense Amir Hadad por fáceis 6/3 6/1 e garantiu vaga nas quartas de final da competição.

Depois de uma estréia difícil em que conseguiu ótima virada diante do francês, ex-número quatro do mundo, Mello teve um jogo tranquilo.


Ele abiru 5/1 na primeira parcial, cedeu uma quebra, mas fechou em 6/3. O segundo set foi ainda mais fácil. Ricardo abriu 5/1 e dessa vez não deixou o israelense, número 414 do mundo, encostar, fechando em 6/1.

Mello já tem adversário definido para as quartas de final. Dominik Hrbaty, que ajudou a classificar a Eslováquia para as semifinais da Copa Davis há duas semanas. Hrbaty, atual número 26 do mundo, derrotou o tcheco Jan Hernych também por 2 a 0, parciais 6/4 6/2.

Mello e Hrbaty já se enfrentaram uma vez no circuito. Foi nesta temporada no Masters Series de Roma com vitória para o eslovaco por 6/4 6/3. Esse ano Hrbaty faz uma temporada irregular. Seu melhor resultado foram três quartas de final, em Roma, Miami e no Aberto da Austrália. O melhor resultado de Mello no ano é as semi no Brasil Open e o título no Challenger de São Paulo.

O campineiro marca 40 pontos no ranking de entradas com as quartas em Los Angeles. Com isso ele defende os 35 da final do Challenger de Belo Horizonte no ano passado. Caso passe as semifinais nesta semana, o brasileiro somará 75 pontos.
banner
banner