X

Lesão no quadril tira Murray do US Open

Sábado, 26 de agosto 2017 às 16:37:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O escocês dono do título do US Open 2012, Andy Murray, baixou oficialmente hoje da chave do US Open 2017 em virtude de uma lesão no quadril, contra a qual luta desde de abril deste ano. Murray nunca havia perdido um US open nos últimos 12 anos.



Sem jogar uma partida oficial desde sua queda nas quartas de final em Wimbledon, na primeira semana de julho deste ano, Murray tem lutado para se recuperar das dores no quadril, voltou a treinar com bola há três semanas, optou por não jogar no Masters de Cincinnati e desde a última quarta-feira treinava em Flushing Meadows, na esperança de disputar o US Open.

“Obviamente tenho tido um problema no quadril desde meu último jogo contra Stan [Wawrinka] em Paris [Roland Garros]", começou a esclarecer o escocês em entrevista coletiva

“Eu fiz de tudo possível para estar pronto aqui e tirei umas semanas fora desde Wimbledon. É claro que conversei com alguns especialistas em quadril. Tentei descansar e tentar estar apto para jogar aqui", completou.

Murray contou que jogar não agravaria a lesão, mas ele não está em seu 100% e incapaz de se mover bem em quadra. "Era questão de tempo a recuperação. Obviamente eu fiquei sem tempo", pontuou.

"Eu estava treinando 'ok' nos últimos dias, mas seria muito dolorido pra mim vencer o torneio e eu estava tentando estar aqui pra isso. Infelizmente, não jogarei aqui este ano. Quero voltar às quadras o mais rápido que puder. Se isso poderá acontecer antes da temporada acabar, eu adoraria que seja assim. Sinto falta de competir e tentarei estar de volta o mais breve possível", destacou.

banner
banner