X

Clijsters aposta em Kerber e Konta para título do US Open

Sexta, 25 de agosto 2017 às 20:28:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Retirada há cinco anos do circuito profissional, a ex-número 1 do mundo e tricampeã em Flushing Meadows, a belga Kim Clisjters, contou ao site SportsKeeda quem vê como favorita ao US Open deste ano, com as ausências de Serena e Azarenka.



Clijsters, que se retirou do circuito no US Open de 2012, falou o segredo de ganhar no piso rápido em Nova York: "O primeiro que você precisa para sair vitorioso neste Grand Slam é a velocidade. É preciso ter um jogo de pés rápidos e empurrar a bola da linha de base. Quem tiver estas qualidades tem um grande ponto a seu favor para sair com a vitória deste torneio".

A belga apontou suas favoritas na chave feminina: "Acredito que Angelique Kerber tem grande velocidade em pisos como este. Já foi vitoriosa ano passado e estou certa de que tentará repití-lo este ano. Outra das grandes favoritas é a britânica Johanna Konta, que se adapta a cada superfície com muita agilidade. Há outras meninas que têm o piso rápido como seu ideal e sentem-se cômodas nele do que no saibro ou na grama",destacou Clijsters.

Clijsters também foi questionada sobre a ausência de Serena Williams e o que esperar de Maria Sharapova e declarou: "A gravidez de Serena Williams provocou que muitas tenistas de segundo nível começassem a despontar em torneios como este, aconteceu em Roland Garros com [Jelena] Ostapenko. Isto provoca que um número grande de jogadoras se vejam com possibilidades de fazer um bom papel em Nova York. A forma de Maria Sharapova é umaicógnita, mas será interessante ser se ela está motivada para fazer isso bem".

banner
banner