X

Nadal: ‘A humildade ajuda a ser mais feliz’

Quarta, 23 de agosto 2017 às 19:25:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marcado para entrar no US Open como número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal concedeu uma entrevista ao portal EFE, contando um pouco de como fez para manter aceso o desejo pela competição, mesmo após anos tão difíceis.



“Considero a volta ao número 1 um prêmio por manter a esperança, por manter a paixão por tudo o que fiz ao longo de tantos anos. Creio que é algo muito mais bonito, ainda mais tendo em conta tudo o que passei nos últimos três anos, desde a última vez em que fui número 1”.

Nadal afirma que chega em boa forma física e tenística neste US Open, torneio no qual defenderá a liderança do ranking. “Me sinto bem e este é um torneio onde, historicamente, não fui mal. A dinâmica do ano é positiva e espero estar preparado para competir bem no último Slam da temporada”.

O espanhol ainda ressaltou que no US Open aparecem jogadores mais capacitados para causar estrago em seu jogo. “Temos mais especialistas no piso em que jogamos, aqui cada jogador será uma ameaça. Mas no final das contas tenho que pensar em mim, pois não posso controlar os demais. Espero fazer tudo da melhor forma possível e acredito que vou iniciar bem o torneio”.

Por último, Rafa refletiu sobre o poder da humildade em um campeão. “Ainda que a humildade não seja uma característica básica ou vital para triunfar na vida, ela ajuda a ser mais feliz. No esporte existem muitas formas de obter sucesso. Cada um tem seus valores, não todos são positivos ao meu ver, mas para obter êxito não é um valor vital. Já no âmbito pessoal e a nível humano este é, sem dúvidas, o valor mais importante, pois creio que ser uma boa pessoa é muito mais importante que qualquer título no esporte”, concluiu.

 

banner
banner