X

Monteiro larga bem, mas leva virada de Lorenzi em Winston-Salem

Terça, 22 de agosto 2017 às 21:19:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista número três do Brasil e 114º do mundo, Thiago Monteiro, largou bem em partida válida pela segunda rodada do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, mas acabou levando a virada do sétimo favorito, o italiano Paolo Lorenzi, 40º.



Lorenzi precisou de 2h25 para fechar o placar em 2/6 4/6 4/6 tendo convertido oito aces contra quatro do brasileiro, que venceu 69% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do italiano..

O primeiro set começou com o cearense sólido confirmando de zero e quebrando o rival já no segundo game, salvando breakpoint no terceiro game e abrindo 3/0 no placar.  Lorenzi tentou pressionar, mas o muito que conseguiu foi confirmar seus games de saque, até voltar a ser quebrado no oitavo game, com Monteiro fechando assim o primeiro set.

O inicio da segunda etapa foi semelhante, o brasileiro conquistou a quebra no segundo game, abriu 2/0, mas não conseguiu administrar a vantagem, foi quebrado no terceiro game e viu o italiano vencer quatro games, conquistando nova quebra no quinto game e administrando a vantagem, salvando dois breakpoints no sexto game e seguindo com a vantagem no placar. O brasileiro chegou a pedir atendimento de fisioterapeuta no intervalo do sétimo game, mas não foi possível identificar o problema.

Na terceira etapa, os dois tenistas entraram sólidos. MOnteiro teve dificuldades no terceiro game, saiu de 15/40 para confirmar game em três bons saques e seguiram confirmando. A quebra crucial veio para Lorenzi no nono game. Monteiro ainda salvou dois match-ponts e chegou a ter breakpoint no game que fechou a partida, mas foi inefetivo.

 

banner
banner