X

Federer bate Bautista e volta à semi em Montreal após oito anos

Sexta, 11 de agosto 2017 às 17:31:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, segue firme em busca do posto de número 1 do mundo e do título do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e superou o espanhol Roberto Bautista Agut, 16º, e se garantiu na semifinal.



Leia mais

Haase vira sobre Schwartzman e faz 1ª semi de Masters na carreira

Federer precisou de 1h08 para fechar a partida em um duplo 6/4  tendo convertido cinco aces contra dois, que venceu 65% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do suíço.

A partida iniciou com os dois tenistas sacando firme e rapidamente confirmando seus games de saque. A tática do espanhol era dificultar a devolução de saque do suíço, que por sua vez tentou jogar dentro de quadra em todos os pontos. A estratégia de jogo do espanhol caiu por terra no nono game, quando o suíço conseguiu encaixar devoluções, conquistou a quebra de saque e sacou firme para fechar o primeiro set.

No inicio do segundo set, Federer abriu com quebra, vacilou, viu o espanhol devolver na sequência, mas seguiu sólido e em dupla-falta do espanhol, devolveu quebra de saque no terceiro game e foi administrando a vantagem, salvou dois breakpoints no sexto game.

Esta é a primeira semifinal de Federer em Montreal desde 2009. Bicampeão do Masters canadense, Federer  nunca levantou o troféu do torneio em edições realizadas em Montreal e fez apenas uma final, em 2007, quando foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic.

Na semifinal Federer encara o holandês Robin Haase, que venceu de virada o argentino Diego Schwartzman por 4/6 6/3 6/3. 

 

banner
banner