X

Federer massacra canadense em Montreal em retorno após 6 anos

Quarta, 09 de agosto 2017 às 14:48:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segundo cabeça de chave do Masters 1000 de Montreal, o suíço Roger Federer venceu com muita tranquilidade sua estreia nesta quarta-feira, dominando completamente o tenista da casa Peter Polansky por 6/2 6/1, em 53 minutos.



Esta foi a segunda vitória de Federer em dois jogos contra Polansky, tendo o primeiro sido em 2014, no Masters 1000 de Toronto. O suíço agora aguarda o vencedor do duelo entre Jack Sock e David Ferrer.

Retornando à Montreal após 6 anos, esta foi a primeira vitória de Federer na cidade desde 2011. O suíço tem dois títulos no Masters do Canadá, ambos conquistados em Toronto, e apenas uma final em Montreal, quando foi derrotado por Novak Djokovic em 2007.

Muito solto em quadra, Federer abriu a partida com uma quebra já no segundo game e rapidamente tinha 3/1 no placar. O suíço ainda teria mais uma quebra, no oitavo game, para definir o set e garantir a vitória por 6/2.

No segundo set o suíço tomou completamente o controle da partida, abrindo 5/0 no marcador sem grandes sustos. Os únicos momentos que Polansky teve na partida vieram justamente no quinto e no sexto games do set, quando ele teve dois break-points — ambos salvos pelo suíço — e em seguida lutou muito para manter seu serviço e fazer seu único game no set. Federer então sacou e fechou a parcial em 6/1, liquidando a partida.

banner
banner