X

Rogerinho entra de última hora em Montreal e pega canadense

Domingo, 06 de agosto 2017 às 08:11:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rogério Dutra Silva, número 1 do país e 64 do mundo, já estava com destino marcado para voltar ao Brasil, tinha voltado para São Paulo, mas ganhou vaga de última hora no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, pelo não preenchimento de uma vaga de special exempt.



O sorteio da chave foi feito na sexta-feira destinando vaga para algum tenista inscrito fora da chave que tivesse chegado na semi de outro evento que está sendo realizado esta semana, mas não foi preenchido e o brasileiro foi sorteado para encarar o canadense Denis Shapovalov, jovem de 18 anos em ascensão, atual 134 do mundo. 

O brasileiro contou como foi o processo: "Cheguei em São Paulo na sexta e sábado de manhã me avisaram que entrei e voltei pro aeroporto", disse. Sobre o rival ele apontou: "E um jogador que joga mais em quadra dura ,eu chego um pouco em cima da hora,vou tentar me adaptar o mais rápido possível e tentar suprir essa falta de ritmo na quadra dura,com a vontade e alegria de estar jogando um Master 1000 que nunca joguei antes".
A partida deve ocorrer na terça-feira e ele será o único a jogar o torneio. Thomaz Bellucci tinha entrado, mas optou por desistir para se preparar melhor. Thomaz só joga em Winston-Salem e no US Open.

Se vencer, Rogerinho pega outra pedreira, John Isner ou Juan Martin Del Potro.

banner
banner