X

Melo/Kubot bate irmãos Bryan, tem 17ª vitória consecutiva e decide Washington

Sábado, 05 de agosto 2017 às 18:53:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot, campeã de Wimbledon, segue sequência de vitórias e alcançou a 17ª ao superar em sets diretos os irmão Bob e Mike Bryan, pela semifinal do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.



Segundo cabeças de chave do torneio, Melo/Kobut encarou 1h27 de duelo contra os quarto favoritos Bob e Mike Bryan para fechar o placar em 7/6 (5) 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois do irmãos Bryan, que venceram 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento da dupla do mineiro, que perdeu em todo o jogo apenas quatro pontos jogados neste fundamento.

Em um inicio de partida firme, as duas duplas foram confirmando seus games de saque, até que os Bryan vacilaram  e tiveram saque quebrado no oitavo game. No game seguinte foi a vez da dupla do brasileiro ter o saque quebrado e a partida voltou a ter equilíbrio e foi encaminhada para o tiebreak.

Ali, Melo/Kbuto saiu com mini-quebra contra, devolveu no sétimo ponto e voltou a ter mini-break contra no oitavo ponto. Foi aí, que conquistou duas mini-quebras em sequência e sacou sólido para fechar o tiebreak.

Já na segunda etapa, Melo/Kubot seguiu firme, conquistou a quebra de saque no terceiro game, no ponto decisivo do 40 iguais. Sólidos, salvaram dois breakpoints no sexto game e outros dois no oitavo e sacaram tranquilos para fechar a partida.

Na grande final, a parceria encara os principais favoritos, na dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John peers, que superou a parceria do brasileiro Bruno Soares e do escocês Jamie Murray por 6/7 (4) 5/7 10/8.

banner
banner