X

Em Washington, Anderson supera Sock e volta à uma final após 2 anos

Sábado, 05 de agosto 2017 às 18:15:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sul-africano Kevin Anderson, 45º do ranking da ATP, superou o norte-americano jack Sock, 19º, e se garantiu na final do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, após dois anos de sua última final, no ATP 250 de Winston-Salem, também americano.



Anderson precisou de 1h31 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado doze aces contra dois do norte-americano, que venceu 71% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do sul-africano.

Firme no saque, Anderson conquistou quebra de saque de zero no segundo game e fez 3/0 no placar e foi administrando o placar sem ser ameaçado, ainda teve breakpoint no oitavo game, que era setpoint, perdeu e sacou para fechar a parcial.

Já no segundo set, a quebra também veio no inicio da disputa, no terceiro game, fez 3/1 no placar. O sul-africano foi pressionado, salvou dois breakpoint e jogou por três igualdades, teve breakpoint contra novamente no oitavo game, ams administrou e se garantiu na grande final.

Esta será a 12ª final em nível ATP de carreira de Anderson, a primeira em Washington, e o tenista busca seu quarto título.

Para isso aguarda definição de rival que sai do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o japonês Kei Nishikori.

 

banner
banner