X

Mello, fantástico, vira e derrota Grosjean em Los Angeles

Segunda, 25 de julho 2005 às 21:39:57 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello V
O campineiro Ricardo Mello conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira. Ele derrotou o francês Sebastien Grosjean, atual número 34 do mundo e ex-número quatro, de virada e de forma sensacional: 1/6 6/2 6/3. Mello garantiu vaga nas oitavas de final do torneio ATP de Los Angeles disputado em quadra dura e que distribui 400 mil dólares em prêmios.

O brasileiro começou mal a partida, errando muito, chegou a estar 5/0 atrás e perdeu facilmente o primeiro set: 6/1.

“Entrei em quadra sem confiança no meu jogo”, admitiu. “Mas a partir do segundo set me soltei e dominei a partida até o final”, acrescentou.
Contudo, Ricardinho voltou diferente para o segundo set. Equilibrou a partida até o 2/2, conquistou duas quebras e marcou 6/2.


Contudo, Ricardinho voltou diferente para o segundo set. Equilibrou a partida até o 2/2, conquistou duas quebras e marcou 6/2.

No terceiro e decisivo set, Mello começou logo na frente. Embalado saiu logo quebrando o serviço do francês e administrou para vencer 6/3 e fechar o jogo.

A vitória é muito importante para o brasileiro. Ele vinha de seis eliminações seguidas em primeira rodada de torneios ATP. Não vencia um jogo desse nível há dois meses — última vitória havia sido em Munique diante de Rainer Schuettler.

Além da conquista de hoje, Mello recebeu outra boa notícia mais cedo. Ele é o 12º brasileiro a ingressar na lista dos Top 50 na história desde que o ranking foi criado em 1974.

“Chegar entre os 50 primeiros me dá uma alegria muito grande. É, sem dúvida, mais um objetivo conquistado. Hoje tive um dia de dupla alegria”, afirmou o tenista número 1 do Brasil.

O próximo adversário do campineiro sairá do confronto entre o americano Cecil Mamit número 232 e o qualifer israelense Amir Hadad, atual número 414.
banner
banner