X
banner

Nadal: 'Contra Thiem ou jogas bem ou não o vence'

Sábado, 29 de abril 2017 às 16:46:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após garantir-se em sua décima final no ATP 500 de Barcelona, o eneacampeão do torneio, Rafael Nadal, conversou com a imprensa, analisou sua dura vitória na semifinal e fez projeções para o duelo final contra Dominic Thiem.



"Hoje não joguei bem, muito curta as bolas, sei que no primeiro set tive um bom momento, mas as condições não foram boas, muito vento e rajadas que mudavam de direção", comentou ao jornalistas. "Além disso, ele tem um estilo que não facilita, tem bom saque, abre bem os ângulos por ser canhoto e jogou um jogo muito completo. Somando a tudo isso ainda fiquei um pouco nervoso e não aproveitei as chances que tive. Por fim, os jogos que você vence sem jogar bem são os que mais valor têm. Amanhã será outro dia e acredito que estou preparado para a final", ponderou.

Nadal ainda considerou que as condições climáticas de Barcelona, com o vento e o frio estão pouco favoráveis para se arriscar no saque, "ainda mais com o meu tipo de saque", destacou ele lembrando: "mesmo assim só tive o saque quebrado duas vezes no torneio, uma com [Rogerio] Dutra Silva e com [Hyeon] Chung".

Rafa também lembrou que tem melhorado seu jogo na rede e usado mais destes recursos.

Sobre seu adversário na grande final, Nadal contou que não viu surpresa em Thiem derrotar Murray: "Era um jogo aberto e Thiem é um dos melhores do mundo e o saibro é sua superfície favorita", disse Rafa analisando os atributos de seu adversário, a quem classificou como intenso. 

"Tentarei que a bola seja longa, muito além da metade da quadra e também pretendo abrir alguns ângulos aproveitando que algumas vezes dele joga atrás. É um jogo difícil, ou jogas bem ou não o vence", resumiu.

banner
banner