X
banner

Nadal domina jovem coreano e disputa 10ª semi em Barcelona na carreira

Sexta, 28 de abril 2017 às 14:46:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Eneacampeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, garantiu-se em sua décima semifinal do torneio ao superar o jovem coreano Hyeon Chung, 94º. Rafa Nadal aguarda por definição de rival.



Rafa precisou de 1h44 para fechar o placar em 7/6 (1) 6/2 tendo convertido um ace contra um do coreano de apenas 20 anos, que furou o qualificatório e é a sensação do torneio catalão. 

Em um primeiro set muito disputado, Chung começou melhor e conquistou a quebra de saque no terceiro game abrindo 3/1 no placar. Esta foi a segunda quebra de saque sofrida pelo espanhol em todo o torneio, a anterior foi na partida de estreia contra o brasileiro Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho.

A partida seguiu com Chung na vantagem do placar, mas Nadal devolveu a quebra de saque no sexto game, igualou a partida em 3/3 e foi pressionando. Chung chegou a ter breakpoints no décimo primeiro game, mas não converteu a quebra e levou a disputa ao tiebreak, onde foi dominado.

Na segunda etapa, Rafa Nadal abriu a disputa conquistando quebra de saque e procurando confirmar com tranquilidade seus games. Chung voltou a ser quebrado no quinto game, quando pressionado com 40-40 cometeu a dupla-falta e viu o espanhol montar na devolução para conquistar nova quebra, abrir 5/1 e administrar a vantagem.

Disputando sua décima semifinal no torneio de Barcelona, Nadal aguarda pela definição de rival que sairá da partida entre o russo algoz de Thomaz Bellucci, Karen Khachanov  e o canhoto argentino Horacio Zeballos, que em 2013 conquistou sue único título nível ATP em simples contra Nadal, no extinto torneio 250 de Viña Del mar, no Chile.

A seu favor, Rafa tem o histórico de que de todas as vezes que chegou à semi no torneio catalão, ele foi à final e levou o título.

 Confira uma das lindas jogadas de Nadal no duelo:

banner
banner