X
banner

Qualifier sérvio salva match-point e elimina Verdasco na Hungria. Pouille domina

Sexta, 28 de abril 2017 às 13:45:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Já estão definidas as semifinais do estreante ATP 250 de Budapeste, na Hungria. De um lado, dois qualifiers lutam por uma vaga inédita em suas carreira em torneio nível ATP. Do outro, o francês Lucas Pouille e o italiano Paolo Lorenzi confirmaram favoritismo.



O sérvio Laslo Djere, 184º do ranking da ATP, veio do torneio qualificatório e acumulou sua quarta e mais importante vitória no circuito ATP, após salvar match-point no segundo set e fechar a partida diante do quarto favorito, o espanhol Fernando Verdasco, 36º, pelo placar de 2/6 7/6 (4) 6/2, tendo convertido dois aces contra seis do espanhol ex-top7, que teve o ponto para fechar a partida no décimo game do segundo set com 30-40 no saque do sérvio e bobeou.

Na semifinal, Djere encara outra surpresa da chave, o qualifier britânico Aljaz Bedene,68º, que superou após 1h04 o cabeça de chave dois, o croata Ivo Karlovic, 22º, por 6/4 6/3.

Bedene e Djere nunca se enfrentaram no circuito profissional.

A outra semifinal do torneio húngaro será entre o principal favorito, o francês Lucas Pouille, 14º, que superou o eslovaco Martin Klizan, 59º, por 6/4 6/3, contra o cabeça seis, o italiano Paolo Lorenzi, 38º, que emplacou um duplo 6/4 pra cima do russo Andrey Kuznetsov, 87º.

O francês e o italiano se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e Pouille tem vantagem de 2/0 no confronto  direto.

banner
banner