X

Programa Anti-Doping anuncia ampliação e promete dobrar exames

Sexta, 28 de abril 2017 às 11:40:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os órgãos de controle do tênis aprovaram o aumento do programa Anti-Doping do Tênis para a temporada 2017 incluindo o aumento do volume de testes e reforço no armazenamento das amostas. A iniciativa é da ATP,, WTA, o Borad dos Grand Slams e da ITF.



As medidas passaram a valer já na segunda-feira, dia 1º de maio, e o volume de testes passará para 8 mil amostras (foram 4.899 em 2016). Isso irá incluir um aumento dos testes de urina e de sangue durante e fora de períodos de competição. O número de jogadores testados passará para algo em torno de 250 com todo mundo sujeito ao programa de Passaporte Biológico do Atleta. 

Ao todo serão 50% a mais de exames para os jogadores do topo em um armazenamento de longo termo, com reanálise das amostras com métodos mais sensíveis.  

O gasto anual será aumentado em mais de 50% para aproximadamente US$ 4,5 milhões com os exames. 

 

 

"Em nome dos parceiros do programa Anti-Doping nós damos boas-vindas à melhora do sistema anti-doping . Proteger a integridade do tênis prioridade dos órgãos do tênis para assegurar que o tênis permanceça um esporte limpo e todas essas mmelhorias vão contribuir". 

banner
banner