X
banner

Nadal comemora início de temporada

Quinta, 27 de abril 2017 às 13:48:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após bater o sul-africano Kevin Anderson, ex-top 10 e atual 66º colocado, por 6/3 6/4, garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e sua vitória número 50 no torneio, Rafael Nadal celebrou sua boa fase no ano.



"Desde o primeiro evento que disputei no ano, a exibição em Abu Dhabi, as sensações foram boas e tenho jogado em um nível muito alto. Por sorte até o dia de hoje consegui manter. Nunca se sabe, amanhã é outro dia e é preciso estar preparado para sofrer e luta. Por sorte estou me sentindo bem e muito contente com esse início de ano", afirmou o campeão de Monte Carlo, vice em Miami, do Australian Open e de Acapulco. Com 26 triunfos em 31 jogos ele é o maior vencedor da temporada e número dois em pontos de 2017 só atrás de Roger Federer

Sobre a partida e a quadra, Nadal pontuou: "Quadra estará um pouco mais rápida que estes dias. Não fará muito calor, mas estará mais rápida. É algo mais positivo para o físico porque jogar com este frio o físico ressente e a bola fica mais pesada, isso afeta os cotovelos e os ombros". 

"Estou muito contente como joguei com meu saque. Desde o primeiro golpe com minha direita consegui muitos pontos e pude conseguir vantagem por lá e por isso estou feliz". 

Ele enfrenta o sul-coreano Hyeon Chung ou o alemão Alexander Zverev nas quartas de final: "Qualquer um será um duro rival. Conheço mais o Zverev, mas se ganha o Chung preciso me informar como ele joga pois nunca competi contra ele".

 

banner
banner