X
banner

Nadal passa fácil por Rogerinho em Barcelona

Quarta, 26 de abril 2017 às 13:32:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão no último domingo em Monte Carlo com o decacampeonato do torneio e o 50º título na carreira, o recorde no saibro, Rafael Nadal estreou com vitória, nesta quarta-feira, no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, onde também tenta o 10º troféu.



O espanhol bateu o brasileiro Rogério Dutra Silva, 69º colocado, por 6/1 6/2 após 1h14min na estreia na quadra central que leva o seu nome, Pista Rafa Nadal. Foi o segundo jogo do brasileiro contra o dono de 14 Grand Slams e a segunda derrota fácil - haviam jogado no US Open de 2013.

Rafa enfrenta nas oitavas de final o sul-africano Kevin Anderson, algoz do espanhol David Ferrer.  São três jogos só com vitórias do natural de Manacor, será o primeiro embate no saibro.

Esta é a 25ª vitória de Nadal no 30º jogo na temporada. Ele é o maior ganhador de partidas. Em Barcelona é a vitória 49 em 52 partidas.

O jogo

Estreando na quadra que recebe seu nome, Nadal começou em altíssimo nível, convertendo a quebra logo no segundo game do primeiro set. O brasileiro ainda confirmou seu serviço no quinto game, tentando esboçar uma reação, mas sofreu nova quebra em seu game seguinte de serviço e viu Nadal sacar para fechar o primeiro set em 6/1.

Na segunda etapa o brasileiro começou mais firme, quebrou, fez 2/0, mas a alegria durou pouco, jogou mal, sofreu o empate rapidamente e viu Nadal quebrar mais duas vezes para fazer 5/2. O paulista ainda teve um break-point, mas Rafa virou e fechou por 6/2.

 

 

banner
banner