X

Ferrer amarga 5ª derrota consecutiva em se pior resultado em 13 anos

Terça, 25 de abril 2017 às 13:02:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 35 anos, o ex-top 3 e atual 32º do mundo, o espanhol David Ferrer, vive a pior fase de sua carreira. Pela primeira vez em 13 anos, Ferrer amargou sua quinta derrota consecutiva na temporada ao ser derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson, na estreia em Barcelona. 



Anderson precisou de 1h06 para superar Ferrer, 13º favorito e quatro vezes vice-campeão do torneio catalão, por 6/3 6/4 tendo vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 91% de aproveitamento de Anderson, que perdeu apenas três pontos jogados em seu primeiro serviço e converteu quatro aces em toda a partida.

Ferrer começou mal a partida, foi quebrado após cometer dupla-falta no segundo game, viu o rival abrir 2/0 no placar e tentou correr atrás. O espanhol, empurrado pela torcida, chegou a devolver a quebra no terceiro game, mas não sustentou seu saque no quarto game, voltou a ser quebrado e viu Anderson administrar a vantagem

No set seguinte, Anderson voltou a conquistar quebra no inicio da disputa, terceiro game, e foi administrando.

Está é a primeira vez em 13 anos que Ferrer engata uma sequência tão negativa no circuito profissional. Dono de 26 títulos nível ATP, o espanhol não tinha uma sequência tão ruim desde outubro de 2004, quando ao cair na semifinal do ATP de Lyon (França) para o belga Xavier Malisse, o espanhol engatou derrotas para o peruano Luis Horna, em Viena (Áustria), seu compatriota Alex Corretja em Madri (Espanha), o tcheco Radek Stepanek em São Petersburgo (Rússia) e o norte-americano Madry Fish em Paris-Bercy (França). Ferrer ainda engatou o inicio da temporada 2005 com três derrotas, o que o coloca com oito derrotas consecutivas no circuito profissional.

Anderson, que nada tem a ver com a má fase do espanhol, aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o brasileiro Rogerio Dutra Silva.

banner
banner