X

Monteiro perde chances e é eliminado em Barcelona

Segunda, 24 de abril 2017 às 10:57:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após furar o qualificatório do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o número três do Brasil e 80º do mundo, Thiago Monteiro, desperdiçou chances na estreia da chave principal do torneio e caiu diante do britânico Daniel Evans, 43º.



Evans precisou de 2h46 para fechar o placar em6/7 (4) 6/4 7/6 (2) tendo disparado sete aces contra quatro do cearense, que venceu 56% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do britânico.

Em um primeiro set disputadíssimo e de games longos, Monteiro sofreu uma quebra de saque, a devolveu e pressionou, levando a disputa para o tiebreak, onde dominou.
Na segunda etapa, Monteiro foi dominado, viu o rival abrir 4/1 com duas quebras para o britânico, devolveu umas das quebras, mas viu o rival conquistar uma terceira quebra e forçar o terceiro set.

No terceiro set, Monteiro saiu com uma quebra de vantagem, viu o adversário devolver a quebra, virar o set com quebra de vantagem e o cearense voltou a igualar em quebras e a partida se encaminhou para o tiebreak. Ali, Evans foi mais sólido, abriu 5/1 com duas mini-quebras e fechou a partida.

Na próxima rodada, Evans encara o 14º favorito, o alemão Mischa Zverev, 35º, que estreou de bye na primeira rodada. Evans e o mais velhos dos irmãos Zverev nunca se enfrentaram no circuito profissional.

banner
banner