X
banner

Monteiro encara britânico e destaca condições mais lentas como favoráveis

Domingo, 23 de abril 2017 às 16:07:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/ Fundação Beto Studart), atleta Tennis Route, número 80 do mundo, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, se classificou, neste domingo, para a chave do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento com premiação de 2,3 milhões de euros, jogado no saibro.



Monteiro derrotou o espanhol Jordi Montana, 216º colocado, por 6/1 6/7 (7/4) 6/1 após 2h05min e vai enfrentar o britânico Daniel Evans, 44º, pela primeira rodada da chave principal, no segundo jogo da quadra 1 em torno das 7h30.

"Foi um jogo bem duro, já sabia que eu adversário luta por todos os pontos e acredita emum bom momento para aumentar o nível, mas consegui me impôr no terceiro set e dominei as ações. Estou muito feliz em entrar na chave de um ATP 500. Evans joga muito bem em condições um pouco mais rápidas, então vou tentar usar as condições daqui um pouco mais lentas ao meu favor e buscar um bom ritmo de jogo com confiança em busca da vitória", disse Monteiro.

Nas duplas, Marcelo Demoliner e o parceiro Marcus Daniell, da Nova Zelândia, bateram o brasileiro André Sá e o sul-africano Kevin Anderson por 3/6 7/5 10/5 e na chave encaram a dupla do romeno Florin Mergea e do paquistanês Aisam Qureshi. A partida será também nesta segunda-feira em torno das 12h.

banner
banner