X

Ex-número um do mundo, Ferrero retorna ao circuito e pode encarar Soares

Sábado, 22 de abril 2017 às 16:20:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, está de volta ao circuito profissional quase quatro anos após sua retirada. Ele recebeu um convite da organização do ATP Barcelona e disputará a chave de duplas ao lado de Pablo Carreño Busta.



Ferrero, que tem atuado e conquistado títulos no circuito de veteranos em simples, é um dos mentores técnicos do vice-campeão do Rio Open em simples e campeão nas duplas, com quem disputará o torneio catalão.

A dupla espanhola não terá vida fácil já na estreia da competição e enfrentará a parceria do polonês Marcin Matkowski e o veterano canadense Daniel Nestor.
Caso vença, Ferrero poderá encontrar seu último adversário no circuito profissional, o mineiro Bruno Soares, que em 2012, pela chave de duplas do ATP de Valência, que era de propriedade de Ferrero, enfrentou e aposentou o espanhol que jogava ao lado do amigo e compatriota Nicolas Almagro. Na ocasião, Bruno jogava com o austríaco Alexander Peya e ficou com a taça da competição.

Em Barcelona, o mineiro forma a dupla cabeça de chave dois com o escocês Jamie Murray. Eles enfrentam na estreia os franceses Edouard Roger Vasselin e Fabrice Martin.

Ferrero vai buscar seu primeiro título ATP nas duplas.

banner
banner