X
banner

Nadal sobre erro de arbitragem: 'Ninguém pode dizer que mudou o jogo'

Sábado, 22 de abril 2017 às 16:06:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após garantir-se em sua 11ª final no Masters de Monte Carlo, Rafael Nadal conversou com a imprensa, comentou o fato de alcançar sua quarta final na temporada e a polêmica marcação de Cedric Mourier em sua vitória sobre David Goffin.



Leia mais:

VÍDEO: Goffin pede a árbitro: 'Não faça comigo como fizeste com Troicki'

Nadal bate Goffin em jogo polêmico e busca deca-campeonato em Monte carlo

 

Rafa Nadal iniciou o papo comentando que é incrível estar em sua quarta final, após terminar a temporada 2016 lesionado. "Ter todos estes resultados tão bons desde o inicio do ano me permite permanecer entre os oito melhores do mundo. O que é muito importante pra mim".

Ao ser questionado sobre a marcação equivocada de Cedric Mourier, que desconcentrou seu rival, Rafa comentou: "Ninguém pode dizer que aquilo mudou completamente o jogo. Ali 3/2 ou 4/2 e ainda há muitos pontos a se jogar e vencer e eu não sei qual seria o cenário (em caos de marcação correta). Se a marca estivesse do meu lado da quadra, eu, por minha conta, obviamente lhe daria o ponto, porque não sou trapaceiro. Mas era do outro lado da rede e eu não posso me impor. È por isso que há um árbitro justificou.

"Estou muito feliz de estar em mais uma final aqui. David teve um começo de jogo muito bom e eu realmente desejo que as melhores coisas lhe aconteçam no decorrer da temporada. Será minha 11ª final aqui, um torneio que amo muito, é impressionante a sensação que tenho", disse ele que disse estar bem desde seu último título, em Barcelona 2016 e que se sente competitivo.

Sobre seu adversário na grande final, a surpresa do torneio, Albert Ramos, que superou nomes como Andy Murray e Marin Cilic no torneio, Rafa comentou: "Está jogando melhor que nunca. Ganhou grandes partidas esta semana. Está jugando com grande confiança, espírito e luta, superando situações duras em cada jogo, apresentando seu grande nível".

banner
banner