X

VÍDEO: Goffin pede a árbitro: 'Não faça comigo como fizeste com Troicki'

Sábado, 22 de abril 2017 às 13:38:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um registro feito por celular e compartilhada pelo blogueiro Mike Morgendorfer, traz o momento exato da discussão entre o belga David Goffin e o árbitro de cadeira francês Cedric Mourier em torno de uma marcação no sexto game do primeiro set.



Leia mais:

Nadal bate Goffin em jogo polêmico e busca o deca-campeonato em Monte Carlo

Tanto o belga, quanto o árbitro de linha deram a bola de Rafael Nadal como fora. O ponto definiria o sexto game para Goffin e o colocaria com 4/2 à frente do placar. Entretanto, Mourier desconsiderou a marca apontada pelo belga e o árbitro de linha e deu o ponto a Nadal, na volta da igualdade, nervoso, Goffin cometeu os erros e acabou quebrado em 3/3.

O diálogo entre o tenista e o árbitro de cadeira foi feito em francês e as vaias do público para a marcação atrapalham a audição:

Mourier: David, ela [a marca] foi lá, não?

Goffin: Não, é esta aqui.

Mourier: Não, é aquela lá!
Goffin: Bom, eu acho que é lá.

Mourier: Você não pode me dizer completamente que foi aqui...
Goffin: Escuta, agora [você vai dizer] marquei errado, mas...
Mourier: Não é verdade!

Na sequência do lance, ao Mourier determinar o ponto para Nadal e voltar à igualdade, Goffin ficou ainda mais nervoso: "Não vá fazer comigo a mesma coisa que fizeste com [Viktor] Troicki em Roma. Não ouse mudar de ideia".
E Mourier responde: "[A marca apontada] é falsa, é falsa!".
Como é possível ver abaixo, o desafio eletrônico mostra a trajetória da bola para fora da linha de base, mas o ponto é disputado outra vez, já que o saibro não dá desafio e a palavra do árbitro é a final.



banner
banner