X

Nadal dá surra em Zverev, alcança a 60ª vitória em Monte Carlo e faz 4ªs

Quinta, 20 de abril 2017 às 12:05:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois da estreia conturbada sofrendo contra o britânico Kyle Edmund, Rafael Nadal, sétimo do mundo, encontrou o alemão Alexander Zverev, de 19 anos, 20º do mundo, grande nome da jovem geração e que havia lhe imposto problema nos jogos anteriores.



Leia Mais:

Nadal destaca agressividade e comemora fácil triunfo

 

Mas não foi bem isso o que aconteceu no primeiro jogo entre eles no saibro. O espanhol eneacampeão de Monte Carlo aplicou um duplo 6/1 em 1hxxmin de duração na quadra principal do Principado de Mônaco para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 onde jogou dez finais.

Zverev havia perdido match-points em Indian Wells ano passado e levado o natural de Manacor ao quinto set no Australian Open deste ano.

Com a vitória, Rafa soma 367 vitórias contra 34 derrotas no piso lento onde corre atrás do 50º título. 

Seu rival nas quartas será uma zebra, ou o argentino Diego Schwartzman, algoz do favorito Roberto Agut, ou o alemão qualifier Jan Struff, que bateu Grigor Dimitrov na rodada anterior.

O jogo

Implacável, o espanhol abriu o jogo em grande ritmo quebrando já no quarto game da parcial, desestabilizando o alemão. Nadal ainda teve nova quebra no sexto game e sacou em seguida para fechar a parcial em 6/1.

Seguindo o ritmo, o espanhol quebrou o saque de Zverev já no primeiro game do segundo set e teve nova quebra no terceiro game abrindo 4/0 no marcador. Zverev voltou a fazer um game no quinto da parcial, quando confirmou seu serviço, o que viria a ser seu último game na partida, já que o espanhol teve uma nova quebra no sexto game, com dupla-falta do rival, que lhe deu a vitória do set por 6/1. Rafa pouco comemorou o triunfo e Zverev só teve que cumprimentá-lo com um sorriso amarelo.

 

banner
banner