X
banner

Nadal: ‘Às vezes precisamos sofrer em quadra’

Quarta, 19 de abril 2017 às 17:52:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal teve um início arrasador de partida contra Kyle Edmund mas acabou precisando lutar muito para sair com a vitória. Após a partida, o espanhol decretou que às vezes é preciso passar por dificuldades em quadra.



Nadal recordou que não há rival fácil, ainda que seja o tenista com a maior porcentagem de vitórias da história sobre o saibro. “Todas as rodadas são complicadas, e vão ficando mais difíceis conforme você avança no torneio”, aponta Nadal. “Todos jogam bem, todos batem bem na bola. Hoje Edmund bateu muito forte e isso é um problema, seja contra quem for”.

“É preciso ter humildade para saber que essas coisas podem ocorrer e que, às vezes, precisamos sofrer em quadra. Estava ali e pensava: ‘Estou sofrendo aqui, mas sacaram para vencer a partida contra Djokovic’”, confessou. “Murray não perdeu um set porque conseguiu contornar a dificuldade, mas Wawrinka perdeu, Berdych também... todos estamos sofrendo”.

Dono de nove títulos em Monte Carlo, Nadal deu todo o crédito ao jogo de Edmund e afirmou que passou por problemas para entender os golpes desferidos pelo britânico. “Fiquei confuso com seu jogo em certos momentos. Ele jogou de forma muito agressiva com uma direita extremamente potente”, declarou um Nadal que saber que precisa evoluir cada vez mais para sagrar-se campeão pela décima vez no torneio. “É preciso lutar para superar as adversidades”, sentenciou.

 

banner
banner