X

Nadal passa sufoco, mas vai às oitavas contra Zverev em Mônaco

Quarta, 19 de abril 2017 às 13:06:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, dono de 9 títulos no torneio, precisou de 2h18 para vencer sua partida de estreia no Masters 1000 de Monte Carlo diante do britânico Kyle Edmund pelas parciais de 6/0 5/7 6/3.



Este foi apenas o primeiro duelo entre os dois tenistas. Nadal agora terá pela frente o jovem Alexander Zverev, que vem de vitória por 6/0 6/4 sobre o espanhol Feliciano Lopez. Nadal e o alemão enfrentaram-se em duas ocasiões, ambas com vitória do espanhol e em quadras rápidas.

Nadal iniciou a partida com total domínio, quebrando o saque do britânico já no primeiro game. Deste ponto em diante, o nível do espanhol foi muito mais alto que o de Edmund, que acabou tendo seu serviço quebrado outras duas vezes, perdendo o primeiro set por 6/0.

No segundo set, Nadal converteu a quebra já no terceiro game, mas acabou sendo quebrado em seguida e saiu um pouco do jogo. Edmunds então se aproveitou da situação, voltou a quebrar o serviço do espanhol. Nadal conseguiu devolver a segunda quebra, mas não evitou a perda do serviço no 12º game e acabou perdendo a parcial por 7/5.

Com a partida empatada, o terceiro set esteve igual para ambos. Quem saiu na frente foi Nadal, convertendo a quebra no quinto game. Edmund devolveu a quebra de saque mas acabou perdendo o serviço novamente em seguida, o espanhol então administrou a vantagem que teve e voltou a quebrar o britânico no nono game, selando a parcial por 6/3 e garantindo a vaga nas oitavas.

banner
banner