X
banner

Thiago Wild marca, aos 17 anos, o 1º ponto na ATP

Terça, 18 de abril 2017 às 15:44:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild (CBT/Wilson), atleta da Tennis Route, vice-campeão do Banana Bowl, mais tradicional evento juvenil do país, marcou, nesta terça-feira, seu primeiro ponto no ranking profissional da Associação dos Tenistas Profissionais.

 



O tenista da equipe carioca passou por três jogos no qualifying no final de semana e na segunda-feira e nesta terça, pela chave principal, eliminou o jogador da Macedônia, Tomislav Jokovski, 776º colocado, por um duplo 6/4 se garantindo nas oitavas de final do torneio future de Antalya, na Turquia, evento no saibro com premiação de US$ 15 mil.

"O primeiro ponto na ATP é o que todo juvenil busca, pra fazer a transição pro profissional o mais rapido possível, e com um ponto, já posso entrar em praticamente qualquer future, podendo assim jogar torneios maiores e melhores e talvez sem precisar jogar o qualifying, o que já ajuda bastante", disse o atleta que enfrenta nas oitavas de final o quinto favorito ao título, o turco Cem Ilkel, 315º colocado.

Como juvenil, Wild soma,além da final este ano no Banana Bowl, quartas na Copa Gerdau, uma das nove maiores competições do mundo,título no Bahia Juniors Cup e no Sul-Americano Individual, na Argentina e é o número 1 nacional no ranking até 18 anos, 48º do mundo.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Cervejaria Fraga, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.

banner
banner