X
banner

Nadal relembra campanha em Monte Carlo que mudou sua carreira

Segunda, 17 de abril 2017 às 13:05:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Eneacampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, o espanhol Rafael Nadal atendeu a imprensa neste domingo e recordou sua primeira campanha onde conquistou vitória expressiva contra o então top 10 Albert Costa e caiu para Guillermo Coria.



"Tudo era novo naquele momento. Foi o primeiro grande torneio que joguei. Comecei jogando Challengers e venci o título em Barletta (Itália) antes de chegar aqui. Então tinha muita confiança. Joguei contra jogadores que eu conhecia muito bem daqueles Challengers", recordou.

"lembro de jogar contra [ o eslovaco Karol] Kucera na primeira rodada. E então [vencer] Albert me deu boas sensações. Eu não tinha nada a perder e tudo se vencesse. Havia muita adrenalina e foi um momento importante pra mim. Depois disso, rompi a barreira do top 100, o que me permitiu jogar o circuito ATP oo resto da temporada", pontuou.

"Este é um evento importante. Este é um dos meus favoritos, sem dúvida. Tenho tentado trabalhar o máximo que puder para ajudar meu jogo no saibro", comentou.

Empolgado por estar em Mônaco: "Iniciei a preparação devagar com treinos de 45 minutos e depois de uma hora e depois de 90 minutos. Fiz uma evolução para diminuir os riscos de lesões", contou ele que sente diferença por ter decidido não jogar no saibro na gira sul-americana.

Por fim, Rafa falou do seu momento:  "Estou feliz com a maneira que tenho jogado tênis. Quando não tenho lesões e sou competitivo. fico feliz e curto. Estou trabalhando para seguir com esses sentimentos nos próximos meses".

banner
banner