X

Bia divide título inesperado em Bogotá com povo colombiano

Sábado, 15 de abril 2017 às 18:41:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bicampeã nas duplas do WTA de Bogotá, na Colômbia, a paulistana Beatriz Haddad Maia dividiu o troféu com a parceria, a argentina Nadia Podoroska e também com o publico colombiano, que apoiou a dupla lotando suas partidas.



Bia agradeceu um a um seus patrocinadores e também a Confederação Brasileira de Tênis, que a apoiaram para poder disputar as últimas competições e contou como foi formada a inusitada parceria com Podoroska, com quem nunca tinha jogado: "Estou muito, muito feliz... A gente nem ia jogar juntas, mas a minha parceira cancelou meia horas antes do sign-in, deu um desespero e pedimos um wild card para o diretor do torneio. Foi tudo uma surpresa, primeira vez que jogamos juntas e nos demos super bem. Alguns jogos não jogamos o nosso melhor tênis, mas nos mantivemos firme e vibrando para chegarmos ao título".

A paulistana relembrou a tragédia da Chapecoense em Medellín, no último mês de Novembro, e por aquele ato de solidariedade com a dor brasileira e o apoio durante toda a semana - a brasileira jogou sempre com quadras cheias - dedicou o troféu com os colombianos e chegou a chorar em quadra durante o agradecimento. Através de sua equipe de comunicação Bia explicou: "Esse título é deles também. O povo colombiano foi muito solidário".

banner
banner