X
banner

Bellucci vence Escobedo de virada e vai à final inédita em Houston

Sábado, 15 de abril 2017 às 17:18:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após um ano e dois meses o número um do Brasil e 65º do mundo, Thomaz Bellucci, está de volta à final de um torneio ATP, em Houston, nos Estados Unidos, após virar contra o local Ernesto Escobedo, 91º, que vinha de vitória sobre John Isner.



Leia Mais:

Bellucci briga por vaga no top 50 e o 5º troféu ATP

Bellucci precisou de 1h55 para virar a partida em 5/7 6/4 6/2 tendo convertido oito aces contra nove do norte-americano que venceu 75% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do canhoto de Tietê

Em um primeiro set duro, Bellucci iniciou mais calmo que o adversário, que trabalhou nos games iniciais com segundo serviço e cometendo alguns erros. Mesmo assim, Bellucci não aproveitou as oportunidades para tomar o controle do jogo, desperdiçou breakpoints e viu o rendimento do norte-americano melhorar no saque do sétimo game em diante. No décimo primeiro game Escobedo converteu três aces e ganhou confiança para pressionar e conquistar a quebra fechando o set.

Na segunda etapa, Bellucci seguiu firme com backhand da linha de base, conquistou a quebra no game inicial, vacilou e viu o americano devolver a quebra na sequência. O paulista não se rendeu, foi agressivo na devolução, conquistou nova quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1 e administrou o placar.

Na terceira e decisiva etapa, Bellucci manteve a confiança de quem vem de duas partidas disputadas em três sets, conquistou a quebra no primeiro game, abriu 2/0 no placar e foi administrando a vantagem, até conquistar nova quebra no quinto game, após pressionar muito Escobedo, que chegou a salvar quatro breakpoints neste game. Com 5/1 no placar, o brasileiro se tranquilizou para sacar e fechar a partida no sétimo game.

Na grande final em Houston, Bellucci tentará a terceira vitória consecutiva sobre um tenista da quadra, já que vem de vitória sobre Sam Querrey e Escobedo e aguarda pelo vencedor da partida entre jack Sock e steven Johnson.

Esta é a oitava final de torneio nível ATP que Bellucci disputa na carreira. A última vez que o brasileiro esteve em uma final de torneio ATP foi há um ano e dois meses, em Quito, no Equador, onde acabou derrotado pelo dominicano Victor Estrella Burgos.

Dono de quatro títulos ATP, todos eles conquistados no saibro, Bellucci está pela primeira vez na carreira disputando o tradicional e único torneio deste nível masculino no saibro realizado nos Estados Unidos.

A ida à final garantirá Bellucci de volta ao top 50 da ATP na próxima segunda-feira.

banner
banner