X
banner

Laver: 'Federer está jogando o melhor tênis de sua vida'

Sábado, 15 de abril 2017 às 14:38:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número um do mundo, o australiano Rod Laver, concedeu entrevista ao jornal norte-americano San Diego Union Tribute na qual comentou o momento do suíço Roger Federer, que voltou de parada por lesão e conquistou três títulos no ano.



"Ele [Federer] tem jogado muito bem este ano", comentou o veterano de 78 anos. "Eu poderia arriscar a dizer que ele está jogando o melhor tênis de sua vida. Eu gostaria de ser uma mosquinha para saber o que ele pensa no momento", completou.

Laver, que é amigo pessoal de Federer, seguiu comentando: “Ele estava jogando como há 10 ou 15 anos, mas seu tempo de  jogo é perfeito para a conjuntura. Ele tem usado variações com a bola, tendo chances de quebra o serviço do rival. [Na final em Miami] penso que ele bateu uma bola, um forehand e ela saiu coisa de 5 ou 10 passos".

"Ele é astuto", destaca o australiano dono de 11 títulos do Grand Slam. 

Questionado sobre quais passos acredita que Federer aos 35 anos dará para manter os resultados e focar-se em Wimbledon, Laver opinou: 'Meu pitaco é que ela joga Roland Garros. Mas é uma faca de dois fumes. Você vai destruir suas chances em Wimbledon? Se for um período chuvoso, o saibro nessas condições são mais difíceis, o braço fica dolorido. Você precisa olhar tudo".

"[Sobre disputar um Grand Slam para vencer] A primeira coisa é: lesões. Você não pode ter febre, não pode ficar gripado, não pode ter nada disso por seis meses e meio (sic). Você precisa estar em ritmo. mas ele está em grande forma agora", destacou ele que apontou que além do suíço, Rafael Nadal, Novak DjokovicAndy Murray e até outros nomes estão no circuito e podem vencer um Grand Slam.

Rod Laver pontua que a mudança no backhand é ponto crucial para os grandes resultados do suíço, a quem vê com grandes chances de erguer a taça em Roland Garros: "O jeito que ele está jogando, não vejo como distante  possibilidade de que ele vença na França"

banner
banner