X
banner

Dono do WTA de Madri revela: 'Por mim, não daria o convite para Sharapova'

Sábado, 15 de abril 2017 às 10:47:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O proprietário do WTA Premier Mandatory e Masters 1000 de Madri, o ex-tenista romeno Ion Tiriac foi mais um a opinar na polêmica dos convites dados a russa Maria Sharapova para seu retorno ás quadras após sanção de 15 meses por doping.



Quem somou-se ao coro dos que criticam os convites dados a ex-número um do mundo por parte de torneios de primeiro escalão do circuito feminino é o ex-tenista e proprietário de Madri, o romeno Ion Tiriac, de 78 anos.

De acordo com o que reporta o site de notícias italiano Live Tennis.IT, Tiriac contou que foi questionado pelos organizadores de seu torneio sobre conceder o convite a russa, logo após o anuncio do convite para Stuttgart, na Alemanha.

"Quando me perguntaram sobre, eu na condição de proprietário do torneio, disse a eles que era contra a concessão de convite para Sharapova", explicou. "Entretanto, a decisão final não é minha. Os organizadores têm o poder de decidir e não o proprietário. É Manolo Santana (ex-número um do mundo), diretor do torneio e de toda a organização, quem decidi isso", finalizou.

Mesmo com a opinião contrária de várias colegas de circuito e do proprietário de Madri, Sharapova, que venceu Madri em 2015, e está sem ranqueamento na WTA, retornará no fim do mês na disputa em Stuttgart e já tem participações garantidas em Madri e no WTA Premier Mandatory de Roma, na Itália.

 

 

banner
banner