X

Schiavone bate Larsson e encara Arruabarrena na final em Bogotá

Sexta, 14 de abril 2017 às 20:40:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A experiência da italiana Francesca Schiavone, 168 do ranking da WTA, falou mais alto na semifinal em Bogotá, na Colômbia, no duelo contra a sueca Johanna Larsson, 57ª da WTA e terceira favorita do torneio. Na grande final, Schiavone encara  Lara Arruabarrena.



Convidada da organização do torneio, Schiavone precisou de 1h44 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo vencido 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento da sueca, que converteu três aces em todo o jogo.

Na grande final, a italiana encara a espanhola Lara Arrubarrena, 65ª da WTA, quarta favorita da chave da competição, que venceu a compatriota Sara Sorribes Tomo, 93ª, por 6/2 4/6 6/4. 

Schiavone e Arrubarrena nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Esta é a décima nona final de torneios WTA da carreira da experiente italiana de 36 anos, que tem sete títulos profissionais, sendo um deles o título em Roland Garros em 2010. A última final disputada por Schiavone foi há 14 meses, na última edição da chave feminina do Rio Open, de onde saiu campeã. Em bogotá, a italiana busca seu oitavo título como profissional.

Campeã da edição 2012 do torneio colombiano, Lara Arrubarrena vai atrás de seu terceiro título nível WTA. A espanhola nunca perdeu uma final.

banner
banner