X
banner

Escobedo surpreende Isner e faz 1ª semi da carreira em Houston

Sexta, 14 de abril 2017 às 17:49:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Convidado da organização do ATP de Houston, no Texas, o norte-americano Ernesto Escobedo, 91º do ranking da ATP, conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar o compatriota John Isner, 23º, e se garantir em sua primeira semifinal ATP da carreira.



Ecobedo precisou de 3h02 para sobreviver aos 35 aces disparados por Isner e fechar o placar em 7/6 (6) 6/7 (6) 7/6 (5) tendo ele convertido dez aces e vencido 76% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do compatriota.

A partida foi duríssima, com uma quebra de saque apenas para cada um dos tenistas, trocadas entre e o quinto e sexto game da segunda etapa e foi decidido, como esperado nos tiebreak, em erros dos adversários.

Esta é a primeira vez que Escobedo vence um tenista do top 25 e é também a primeira semifinal de torneio ATP de sua carreira.

Nela, Escobedo aguarda pelo vencedor do duelo entre seu compatriota Sam Querrey e o brasileiro Thomaz Bellucci.

A ida à semifinal garantirá o norte-americano uma escalada no ranking e na próxima segunda-feira ele deve figurar, também pela primeira vez na carreira, no top 70.

banner
banner