X
banner

Nadal está na chave de Djokovic em Monte Carlo

Sexta, 14 de abril 2017 às 14:19:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O atual campeão do Masters de Monte Carlo, e dono denove títulos do torneio, o espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking mundial, conheceu nesta sexta-feira sua chave na edição 2017, que projeta um duelo com o sérvio Novak Djokovic na semifinal.



Do lado de baixo da chave, Rafa é o quarto favorito da chave do torneio e por isso estreia de bye na primeira rodada e aguarda diretamente na segunda rodada o vencedor do duelo britânico entre Daniel Evans e Kyle Edmund. A projeção da chave dá a Nadal como possível adversário de oitavas de final o jovem alemão Alexander Zverev, que fará sua estreia contra o italiano Andrea Seppi.

Para quartas de final, Nadal pode encontrar o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave oito, que estreia de bye e encara o vencedor do duelo entre o norueguês Caspur Rudd, sensação do Rio Open, e um tenista vindo do quali. Ou Rafa pode ter o compatriota Roberto Bautista Agut, cabeça de chave 12, que estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Cabeça de chave dois e dono de dois títulos no torneio monegasco (2013 e 2015), Novak Djokovic pode encontrar na Nadal na semifinal do torneio em Monte Carlo. Ele também estreia de bye no torneio e na segunda rodada encara o vencedor do duelo entre o tunisiano Malek Jaziri e o francês Gilles Simon.

A chave se desenha para um duelo de oitavas de final contra o espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave 11 que estreia contra o italiano Fabio Fognini. Já nas quartas de final, Djokovic pode encarar o austríaco Dominic Them, sexto favorito, que estreia de bye e encara o vencedor do duelo entre o argentino Federico Delbonis e o holandês Robin Haase.

banner
banner