X

Coric bate favorito em Marrakech e volta à uma semi após um ano

Sexta, 14 de abril 2017 às 09:56:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeão do torneio em Marrakech, no Marrocos, o croata Borna Coric, 79º do ranking da ATP, superou o segundo favorito ao título, o espanhol Albert Ramos Viñolas, 24º, e vai à semifinal da competição.



Em uma batalha de 2h08, melhor para o jovem croata, que fechou o placar em 4/6 6/4 6/4 tendo disparado seis aces contra três do espanhol, que venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Coric.

O jogo foi duro do inicio ao fim, com os dois tenistas trabalhando forte seus games de saque e pouco agredindo o serviço do adversário. Assim, no primeiro set Ramos salvou a única chance de quebra de saque que teve e converteu a sua para sair um set de vantagem. 

Na segunda etapa, com os tenistas mais a vontade em quadra, Coric passou a ser mais agressivo, conquistou uma quebra, viu espanhol devolver, mas buscou nova quebra de saque e igualou a partida.

Confiante, o croata entrou firme no saque na terceira etapa, não teve seu saque ameaçado e conquistou uma quebra crucial para ir à sua primeira semifinal de torneio ATP em um ano.

Vindo de uma temporada complicada em 2016, Coric disputou sua última semifinal de torneio ATP justamente no torneio marroquino, onde ficou com o vice-campeonato ao cair diante do argentino Federico Delbonis.

Em busca da sua terceira final de torneio ATP na carreira, Coric, que nunca venceu um torneio profissional neste nível, reencontra o tcheco Jiri Vesely, contra quem venceu a semifinal em Marrakech em 2016, e que superou o italiano Paolo Lorenzi por 3/6 6/3 7/6 (5).

banner
banner