X

Venus: ‘Será bom ter Sharapova de volta’

Quarta, 12 de abril 2017 às 10:48:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apoios e críticas marcaram o caminho de volta ao circuito da russa Maria Sharapova após a suspensão por doping de 15 meses. Com seu retorno marcado já para o mês de abril, a russa agora tem mais uma apoiadora de peso ao seu retorno, Venus Williams.



“Os torneios tomaram sua decisão e ela tem a oportunidade de voltar e seguir com sua carreira. Acredito que devemos permitir que isso aconteça. Se os torneios querem ela em sua chave principal, essa decisão cabe apenas a eles. No mais, será bom tê-la de volta no circuito”.

Outro nome a se manifestar sobre o assunto foi David Haggerty, presidente da ITF, que crê que é uma decisão dos torneios conceder ou não convites à Sharapova, já que russa cumpriu sua punição em um caso que, de acordo com o presidente da entidade, servirá como exemplo para todos os jovens tenistas.

“Foi todo um processo. Ela foi suspensa, mas cumpriu sua pena. Creio que muitos jovens aprenderão com seu erro. Do ponto de vista do regulamento, ela cumpriu sua punição e está apta para voltar à competição. Não cabe à nós determinar se ela deve ou não receber convite, isso fica por conta de cada torneio”, comentou Haggerty.

 

banner
banner