X
banner

Equipe Brasileira embarca para Sul-americano de 16 anos

Terça, 11 de abril 2017 às 19:08:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil masculino e feminino desembarca neste fim de semana em Bogotá, na Colômbia, para disputar o Sul-Americano de 16 anos por equipes. Os jogos serão entre os dias 17 e 22 de abril nas quadras de saibro do América Tênis Club, valendo vaga no Campeonato Mundial da categoria, a Copa Davis Junior no masculino e a Fed Cup Junior no feminino.



A competição será disputada entre 10 países, com dois grupos de cinco. O campeão de cada grupo se classifica para o mundial e os dois segundos disputam o 3º e 4º lugar. Os confrontos serão disputados com dois jogos de simples e um de duplas. Além do Brasil, estão confirmadas no Sul-Americano as equipes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

Os três primeiros colocados no Sul-Americano se classificam para a o mundial que será disputado em Budapeste, na Hungria, na última semana de setembro. Na Copa do Mundo disputam 16 países, sendo que são 15 vagas pelas eliminatórias e uma para o país sede.

 

O sorteio que define os grupos será realizado neste domingo, um dia antes do início do Sul-Americano.

 

A equipe masculina será formada pelos paulistas Matheus Pucinelli Almeida (115º) e Mateus Alves (120º) e o mineiro João Ferreira (229º), além do técnico Ronald Santos. Já no time feminino integram a paulista Ana Luiza Cruz (358º), a goiana Nalanda Silva (601º) e a brasiliense Luiza Fullana  (1085º), juntamente com o técnico Roberto Carvalho.

 

O capitão do time masculino fala sobre sua expectativa para esta competição. “É uma enorme satisfação poder ser o técnico responsável da equipe de 16 anos masculino para representar o Brasil no Sul-americano na Colômbia. Tive a oportunidade de acompanhar nossos atletas em cinco torneios no início do ano e os conheço bem. Estou muito motivado e com muita confiança na equipe. Nossos atletas estão muito bem preparados e creio que podemos conquistar  este titulo para o Brasil!”, afirmou Roland, que está na sua terceira participação em Sul-Americanos por equipes.

 

Confira os tenistas convocados para o Sul-Americano em Bogotá:

 

Masculina

 - Matheus Pucinelli Almeida (SP)

- Mateus Alves (SP)

- João Ferreira (MG)

Técnico: Roland Santos (PR)

 

Feminina

-Ana Luiza Cruz (SP)

-Nalanda Teixeira da Silva (GO)

- Luiza Fullana (DF)

Técnicos: Roberto Carvalho (SP)

banner
banner