X

Bellucci e Monteiro buscam adaptação para ATP de Houston após Davis

Domingo, 09 de abril 2017 às 22:02:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro embarcam na noite deste domingo para os Estados Unidos, onde jogam o ATP 250 de Houston, disputado no saibro, que começa nesta segunda-feira. Designado como cabeça de chave 8, Bellucci enfrenta na estreia o jovem americano Frances Tiafoe, 89o. do mundo.



Este será o segundo duelo entre os dois. No primeiro, em 2015, Bellucci levou a melhor, vencendo o adversário na estreia do ATP de Winston-Salem, por 6/3 2/6 7/6(2). Monteiro, 81º, pega o 42º, o americano Donald Young, sétimo favorito.

"É uma estreia difícil na primeira rodada, mas vou ter dois, três dias para me adaptar às condições, já que são completamente diferentes daqui (Ambato). Mas são condições que gosto de jogar, saibro, um piso que me sinto confortável, então vou fazer de tudo para fazer uma boa estreia, me manter concentrado para avançar à segunda rodada e conseguir me adaptar o mas rápido possível", disse Bellucci.

"Estou muito feliz com minhas duas vitórias na Copa Davis, sem dúvida foi um experiência incrível estar de novo com a equipe, aprendendo com os jogadores e o capitão que passa tranquilidade e confiança nos jogos e no dia-a-dia, isso nos ajudou muito para nos superarmos nessas condições", disse Monteiro que venceu no final de semana suas primeiras partidas em Copa Davis. Sobre Houston ele detalhou: "Tenho uma estreia dura, ele é um dos favoritos, mas é pegar essa confiança da Davis e se adaptar às condições que são bem diferentes, mais lento, mas gosto de jogar assim".

 

banner
banner