X

Kurata vence rodada dupla e decide o título em São José (SP)

Domingo, 09 de abril 2017 às 09:40:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com a volta do sol e o clima mais quente na manhã de sábado, a primeira rodada ficou para concluir a fase quartas de final da etapa de São José dos Campos, do Circuito Feminino Future de Tênis 2017. Na sequência as trezentas pessoas que compareceram ao oitavo dia do torneio assistiram duas semifinais de simples bem técnicas.



O primeiro jogo foi totalmente argentino. As jovens Julieta Estable, 19, e Stephanie Petit, 20, vice-campeã de simples na última semana da etapa de Campinas, batalharam ponto a ponto por mais de duas horas. Estable que começou na defensiva mudou o seu plano de jogo para virar a partida e fechar após cinco match points com 3/6, 6/2 e 6/3.

 

“Eu tive que ficar bem concentrada pois ela [Stephanie Petit] é uma tenista que ataca bastante. Então, sabia que precisava aguentar as trocas de bola, pois em algum momento ela erraria”, analisou Estable que fará a sua primeira final de 2017. “Estou muito contente porque esta é uma experiência nova para mim já que viajei pela primeira vez sem o meu treinador e isso é um grande aprendizado”.

 

Na sequência o público assistiu as brasileiras Gabriela Cé e Nathaly Kurata disputarem a outra vaga na grande final, em São José dos Campos. Kurata ficou firme em cada ponto e com 1h23min derrotou a compatriota por 6/1 e 6/2.

 

“Estou muito feliz que pude jogar bem a semana toda. A minha primeira final profissional foi aqui, então é muito especial chegar à final de novo e espero continuar consistente amanhã também”, comentou a exausta Kurata, que horas antes ganhara nas quartas de final contra a argentina Martina Capurro, em uma das partidas adiadas pela chuva de quinta-feira.

 

As representantes de Brasil e Argentina fazem a grande final de simples às 11h, no domingo (9), com entrada gratuita ao público no Clube de Campo Santa Rita.

 

Final de Duplas

Após jogar nas quartas e semifinal de simples, a gaúcha Cé, que há anos treina na cidade de São José dos Campos, conquistou o seu primeiro título na sua segunda casa. Na última etapa do Circuito Feminino de 2017, a brasileira novamente jogou ao lado de Thaisa Pedretti para duelarem contra as argentinas Victoria Bosio e Estable. Ao final de 1h55min, e salvando seis match points no tie-break do segundo set, as brasileiras faturam o segundo troféu consecutivo no Circuito com as parciais de 5/7, 7/6(6) e 10/3. Elas também venceram na última semana, a etapa de Campinas.

 

“Era loteria total o que elas [Estable e Bosio] faziam, quando estávamos na frente elas pegavam duríssimo. Então eu falei ‘Vamos ponto por ponto, vamos pagar para ver’. Pagamos para ver e agora estamos super contentes saindo campeãs”, disse Cé. A dupla pretende reatar a parceria para o torneio feminino em julho, na cidade de Campos do Jordão (SP).

banner
banner