X
banner

Kyrgios classifica a Austrália para a semi na Copa Davis

Domingo, 09 de abril 2017 às 09:30:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nick Kyrgios, 16º do mundo e primeiro da Austrália, manteve a boa fase das últimas semanas e confirmou a classificação do país para a semifinal da Copa Davis ao vencer o primeiro jogo deste domingo em Brisbane no duelo contra os americanos. 



O capitão dos visitantes, Jim Courier, apostou em Sam Querrey, que havia batido Kyrgios em Acapulco em fevereiro, para o lugar de Jack Sock, mas Kyrgios marcou 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/3 6/4 finalizando o confronto em 3 a 1.

Kyrgios chegou a estar abaixo em 4/1 na terceira parcial, mas fez cinco games seguidos: "Terceiro set muito duro, obviamente muitas emoções até finalizar o jogo", disse.

Capitão australiano, Lleyton Hewitt vibrou: "Não há maior honra do que vestir o verde e o dourado, eles trabalharam muito e fizeram muito esforço nessa campanha. Fizeram tudo o que pedi a eles,muitos sacrifícios, é isso que é representar a Austrália".

No quinto jogo, já amistoso, John Isner fez 7/6 (7/5) 6/3 sobre Sam Groth. A Austrália espera por Bélgica ou Itália na semifinal de setembro. 

 

 

banner
banner