X
banner

Djokovic vence 12ª consecutiva na Davis, Troicki ganha e Sérvia faz 2 a 0

Sexta, 07 de abril 2017 às 12:13:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O vice-líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, confirmou seu favoritismo de jogar em casa e estar melhor ranqueado que o espanhol Albert Ramos, 24º da ATP, e vence sua 12ª partida consecutiva na Copa Davis. A Sérvia terminou o dia com 2 a 0 e perto da semi.



Djokovic precisou de 1h56 para fechar o placar em 6/3 6/4 6/2 tendo convertido nove aces contra seis de Ramos, que cometeu 42 erros não-forçados contra 30 do sérvio, que disparou 36 bolas vencedoras contra 17 do espanhol.

Em um primeiro set com os dois tenistas sacando firme e confirmando seus games de saque com tranquilidade. O sérvio conquistou a quebra no sexto game após erro na rede do espanhol, que tentou pressionar, mas viu Djokovic administrar o placar após abrir 5/2 no placar.

Na segunda etapa, os quatro primeiros games da partida foram confirmados com tranquilidade pelos tenistas. No quinto game, a quebra veio para o sérvio em dupla-falta de Ramos, que viu o rival abrir 4/2 no placar e administrar o placar.

Na terceira etapa, o espanhol pressionou o serviço do sérvio, mas vacilou no terceiro game, foi quebrado, viu Djokovic abrir 3/1 no placar, mas não desistiu. No sexto game, Ramos forçou seis igualdades, perdeu dois breakpoints, forçou o sérvio a lutar por 10 minutos e confirmar saque. No game seguinte, o espanhol cometeu erros, foi quebrado e com 5/2 atrás no placar, viu o rival sacar firme e fechar a partida.
A vitória mantém o sérvio invicto no torneio. Esta é a 12ª partida vencida de maneira consecutiva por Djokovic no torneio, que está há seis anos invicto.

Logo a seguir, Viktor Troicki, 39º, abriu 2 a 0 para os locais ao bater o número 1 espanhol e 19º, por 6/3 6/4 6/3.

Neste sábado, Troicki e Nenad Zimonjic tentam dar a classificação para a semifinal contra os especialistas Jamie Murray e Dominic Inglot.

banner
banner