X
banner

Três brasileiras buscam vaga na semi em São José (SP)

Quinta, 06 de abril 2017 às 23:54:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chuva forte na manhã desta quinta-feira, em São José dos Campos, atrasou o início das partidas em três horas, mas todos os jogos foram concluídos no restante do dia, incluindo as partidas noturnas. Gabriela Cé mais uma vez foi o grande nome do dia, no Circuito Feminino Future de Tênis. O torneio conta com entrada gratuita todos os dias.



A tenista gaúcha e cabeça número 2 do torneio se manteve firme por quase três horas de partida contra a juvenil sul-africana, de 14 anos, Zoe Kruger. Cé foi bem exigida por Kruger mas conseguiu avançar às quartas de final com as parciais de 7/6(0) e 6/4.

 

“Eu tive muitos méritos e sabia o que fazer na para vencer. Tinha que ficar firme, variar as jogas e movimentá-la bastante. São estes jogos que fazem a gente ganhar confiança”, analisou Cé que também falou do potencial da sua adversária desta quinta, no Clube de Campo Santa Rita. “Eu acho que ela realmente joga muito bem e tem um futuro gigantesco pela frente”.

 

A brasileira joga nesta sexta-feira pelas quartas de final não antes das 13h30, contra a chilena Barbara Gatica, que derrotou a norte-americana vinda do qualificatório, Libby Muma, com 4/6, 6/2 e 6/4. No último encontro entre Cé e Gatica, a brasileira venceu de virada durante a Fed Cup, no início do ano.

 

Giovanna Tomita, também do Brasil, se juntou a Cé e Nathaly Kurata para disputar uma das quatro vagas na semifinal. Tomita foi bem eficiente no seu plano de jogo e com pouco mais de uma hora passou pela argentina Paula Baranano com 6/0 e 6/4. A brasileira recebeu convite da organização para jogar na etapa de São José e agora busca o seu melhor resultado em um torneio profissional ao enfrentar a vice-campeã da etapa de Campinas, este ano, Stephanie Petit, da Argentina.

 

“Eu tive que ficar firme na esquerda dela [Baranano], porque ela falhava bastante e sabia que sobrariam bolas para atacar”, disse Tomita. A brasileira tirou um ano sabático do tênis e voltou ainda melhor fisicamente na temporada de 2017. “Espero continuar jogando bem e que dê tudo certo”.

 

A terceira brasileira que tentará vaga na semifinal de simples será a paulistana e quarta cabeça de chave, Nathaly Kurata. Ela terá partida dura contra a oitava favorita do torneio Martina Capurro, da Argentina.

 

Final de Duplas

O público conhecerá nesta sexta-feira as campeãs de duplas da última etapa do Circuito Feminino 2017. As brasileiras Cé e Thaisa Pedretti duelarão contra as argentinas Victoria Bosio e Julieta Estable pelo título, não antes das 17h. Esta será a segunda final consecutiva do ano da dupla Cé/Pedretti, que ficou com o troféu na última semana, na etapa de Campinas.

 

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

banner
banner