X

Cé encara sul-africana nas outavas em São José (SP). Kurata avança

Quarta, 05 de abril 2017 às 17:38:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma partida bem consistente da brasileira Nathaly Kurata, quarta favorita na etapa de São José dos Campos, do Circuito Feminino Future de Tênis, ela derrotou em sets seguidos, com duplo 6/3, a juvenil argentina Maria Carle, que chegou a cometer quatro duplas-faltas durante a partida. Kurata mantém a sua boa performance nos torneios de nível Future e agora busca pela primeira semifinal do ano. A quarta e última etapa do Circuito acontece no saibro do Clube de Campo Santa Rita e conta com entrada gratuita todos os dias.

 



“Eu comecei jogando mais próxima à rede, mas não deu muito certo. Então resolvi ficar mais sólida no fundo para esperar uma oportunidade melhor para atacar”, disse Kurata que precisará passar por nova argentina, desta vez Martina Capurro, se quiser conquistar a sua melhor marca até o momento no ano. “Ganhar em dois sets hoje me deixou bem confiante já que ela [Carle] jogou bem e chegou até a semifinal na semana passada em Campinas”.

 

Mais duas brasileiras tem grandes chances de chegar às quartas. A gaúcha Gabriela Cé, que há anos treina em São José, enfrenta nesta quinta-feira, 6, às 11h, a revelação do torneio Zoe Kruger, da África do Sul.

Atualmente Kruger treina com ninguém menos do que o sueco Thomas Högstedt, ex-treinador de Maria Sharapova, Li Na, Caroline Wozniacki e Simona Halep, todas tenistas que já estiveram entre as três melhores do mundo.

 

Já na terceira rodada do dia, a convidada do torneio Giovanna Tomita, do Brasil, terá pela frente Paula Baranano, da Argentina, que veio do qualificatório na competição.

 

Rodada de quarta-feira

Apenas Kurata, dentre as brasileiras que jogaram nesta quarta-feira, 5, saiu vitoriosa. Eduarda Piai, também do Brasil, abriu a rodada na quadra central contra Dana Kremer, da Alemanha, e quinta favorita no torneio. Mesmo se defendendo bastante e variando as suas jogadas, Piai não conseguiu parar a direita da alemã. Kremer enfrenta agora a argentina Julieta Estable, que eliminou a brasileira Flávia Bueno em dois sets, com 6/2 e 6/3.

 

O torneio distribui US$ 15 mil em premiação.

banner
banner