X
banner

Orlandinho abre mão da reserva na Davis para tratar dor nas costas

Quarta, 05 de abril 2017 às 16:06:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Orlando Luz desistiu de integrar a comitiva brasileira na Copa Davis, que enfrentará o Equador entre os dias 7 e 9 de abril, na casa dos adversários. A desistência se deu em conta de fortes dores nas costas que acometeram o jovem tenista.



Orlandinho havia sentido o incômodo pela primeira vez ao final do Challenger de Buenos Aires, em março.  Após um descanso e de volta aos treinos, o brasileiro deixou de sentir as dores, mas elas retornaram às vésperas de sua apresentação para a Davis. Em razão das dores, Orlandinho desistiu da viagem e ingressou na fisioterapia. Segundo exames, não existe uma lesão mais grave

Ao longo desta semana o jovem tenista está em sua cidade natal, no Rio Grande do Sul realizando sessões de fisioterapia e trabalhando em reforços musculares no abdômen e na lombar.

“Fiz exames e não era nada grave, foi apenas estresse. Tive que parar um pouco e não pude ir para a Davis porque, mesmo se não jogasse, o treino seria muito forte. Fiquei em repouso uma semana e ficarei mais essa. Na segunda que vem volto a treinar e vamos avaliar se temos condições de ir para a Europa”, comentou o jogador.

A previsão inicial era disputar dois torneios em Portugal e dois na Espanha logo após a Davis. Pelo menos o primeiro torneio da sequência está descartado, já a presença nos demais ainda será avaliada.

banner
banner