X
banner

Para ex-capitão sérvio Djokovic 'se perdeu'

Terça, 04 de abril 2017 às 12:54:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-capitão sérvio, Bogdan Obradovic concedeu recentemente uma entrevista ao jornal espanhol Marca em virtude do encontro entre as duas nações pelas quartas de final da Copa Davis e falou bastante do número um do país, Novak Djokovic



"No último ano ele passou algumas semanas sem jogar, chegou em um momento que diminuiu os treinamentos e isso não é positivo. Depois apareceu com dietas diferentes e passou a meditar mais do que a bater na bola, e desconectou de suas rotinas normais. Se quando você troca a raquete no tênis já muda muita coisa em seu jogo, imagina quando muda sua mentalidade", declarou Obradovic em tom de preocupação.

Desde março de 2016 Djokovic tem mudado algumas de suas rotinas, da dieta 'glúten-free' passou a vegana, até um restaurante com essa filosofia o sérvio abriu em Monte Carlo no mês de abril de 2016. Na mesma época, passou a estar em maior frequência com o guru espiritual espanhol Pepe Imaz.

Com Djokovic pai do pequeno Stefan e a espera de seu segundo filho, o jornal espanhol questionou o ex-capitão se a família não seria um impeditivo: "Roger Federer tem quatro filhos e segue jogando em alto nível. A família importa, mas é importante encontrar um equilíbrio. Novak saiu do caminho que seguia e acabou se perdendo", opinou e seguiu: "Antes ele gritava nas partidas e agora há algumas nas quais não demonstra emoção alguma, não transmite a energia competitiva que tinha. Alguém levou embora sua energia, não sei para onde".

Ao ser questionado sobre a atuação de Imaz no trabalho mental de Nole, Obradovic destacou que o trabalho mental não é tudo no tênis: "Ele foca mais nos treinamentos mentais e isso não é problema, mas é importante treinar duro depois dentro de quadra. Não tenho nada contra seu trabalho, mas no atual momento privar Novak de treinar ou mudar seu forehand não é bom. Ele tem um conflito consigo mesmo e não comigo. Estou aqui sempre que ele necessite".

 

banner
banner