X
banner

Cé faz duelo brasileiro na estreia em São José dos Campos

Segunda, 03 de abril 2017 às 19:36:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segunda favorita na quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, em São José dos Campos, Gabriela Cé terá um duelo brasileiro contra a juvenil Ana Melilo, de 16 anos, pela primeira rodada, no saibro do Clube de Campo Santa Rita, nesta terça-feira (4) não antes das 18h. Cé, que treina em São José há alguns anos, foi vice-campeã da etapa em 2016. O torneio é de nível ‘Future’ e tem entrada gratuita todos os dias.



A argentina Victoria Bosio, atual quarta melhor tenista do seu país na WTA, e favorita no torneio, enfrentará a experiente Mariana Correa, de 32 anos, do Equador, também na terça, mas na segunda rodada do dia. Outra brasileira de destaque que joga amanhã será Thaisa Pedretti. Atualmente 36ª no ranking mundial juvenil, a paulista Pedretti, 17, é hoje a melhor brasileira na categoria. Ela faz sua estreia contra a vice-campeã da etapa de Campinas, no último domingo, a argentina Stephanie Petit.

 

Rodada segunda-feira

Nesta segunda-feira (3), aconteceram três duelos brasileiros na segunda rodada do dia. Nathaly Kurata, quarta favorita em São José dos Campos, não teve o seu saque ameaçado e derrotou Nathalia Rossi por 6/0 e 6/3.

 


“Eu já joguei contra a Nathalia [Rossi] muitas vezes e sempre foi duro, eu perdi mais do que ganhei. Então hoje entrei bem firme e concentra”, comentou Kurata. A paulista terá nas oitavas de final confronto contra quem passar no duelo das argentinas Maria Carle e Agustina Chlpac.

 

Já Eduarda Piai enfrentou Rebeca Pereira e após 1h14min avançou para as oitavas de final com as parciais de 6/1 e 6/2. E Flávia Bueno também estará na próxima fase. Ela teve partida dura e precisou do terceiro set para vencer Erika Pereira com 6/4, 2/6 e 6/4.

 

“Acho que a minha experiência prevaleceu hoje. Foi ponto a ponto, uma partida muito equilibrada”, disse Bueno que na próxima fase enfrenta a terceira favorita da competição, a argentina Julieta Estable. “Eu venho em um ritmo de jogo muito bom por causa das etapas anteriores do Circuito Feminino. A gente consegue jogar bastante e também treinar com meninas diferentes, o que é muito importante”.

 

No entanto nesta segunda, Ana Cruz, de 15 anos, e Giovanna Caputo, 18, ficaram pela primeira rodada ao perderem para as argentinas Julieta Estable, por 6/1 e 6/3, e Sofia Luini com as parciais de 7/6(4) e 6/1, respectivamente.

banner
banner